O Sitio São Francisco oferece: Vivencia O Ser Permanente: Permacultura na Prática.

Temas abordados: Conceitos Básicos em Permacultura, Bioconstruções e Saúde e Bem-Estar Físico e Espiritual.

 Praticas: Praticas de yoga, Superadobe, preparo de alimentação viva, construções com pneus, meditação, reciclagem, rodas de conversas vídeos e oficina de pão.

 Onde: Estação de Permacultura – Sitio Bem Te Vi – Comunidade Rural de Sabaúna – Mogi das Cruzes – SP ( 80 km da capital)

Quando: Dias 19, 20 e 21 de Julho de 2009 (chegada a partir das 15:00)

Quanto Custa: R$90,00 para profissionais e R$70,00 para estudantes. Inclui: alimentação ovo-lacto-vegetariana + área de camping + material didático (traga cd ou drive externo)

 Quem somos: Deise, instrutora de Yoga ministra aulas na linha da Hatha Yoga. Desenvolve a integração da Filosofia Indiana com a Permacultura em ambiente urbano e rural. Na busca do equilíbrio físico, mental e espiritual através de técnicas meditativas, práticas físicas e massagem ayurvédica em meio à natureza

 Geraldo Varjabedian, terapeuta holístico, fitoterapeuta pela Humaniversidade Holística de São Paulo, dedica-se à alimentação sustentável, ao consumo consciente e à gestão de hábitos. Produz programas de rádio, artigos em jornais e realiza oficinas nessas áreas desde 2004.” Lenice Novais, psicoterapeuta, Florais de Bach, Radiestesia. Desenvolvendo o trabalho terapeutico aliado aos principios da permacultura. Durante a vivência estarão abertas palestras em grupo e um retorno individual pra quem tiver interesse.

Felipe Pinheiro, Permacultor, Engenheiro Civil e Apicultor. Designer para Sustentabilidade aplica técnicas de bioconstrução e princípios da Permacultura em ambiente rural e urbano. Ministra oficinas e cursos de Permacultura e Bioconstruções pelo Brasil. Morador e Coordenador da Estação de Permacultura Sitio São Francisco.

 Gonzalo Hidalgo, Permacultor chileno, Artista, Educador, vive na baia de San Francisco onde integra uma comunidade urbana. Trabalha e muitos anos com Permacultura em ambiente urbano e rural. Veio ao Brasil para realizar consultorias técnicas e workshops.

Ser Permanente: a Permacultura do indivíduo em seu dia-a-dia em ambiente rural e urbano Ser Permanente é a vivência de técnicas e princípios da Permacultura aplicáveis em ambiente rural e urbano. Práticas alimentares e corporais que beneficiam a saúde e bem-estar físico e espiritual.

A Permacultura é permanente, ela não consiste em um conjunto de práticas dissociadas do indivíduo e de seu dia-a-dia em casa, no ambiente de trabalho. Muitas das suas técnicas e princípios podem ser implantadas tanto na vida rural quanto urbana.

Um Ser Permanente praticante da Permacultura é um Ser que se propõe ao eterno aprendizado daquilo que seja o mais permanente em sua vida. Da saúde física à saúde do meio em que vive e do planeta, participa ativamente de um ciclo permanente e saudável de tudo o que produz, consome e das suas relações. É um ser em transformação, que contribui com a transformação do seu entorno e do coletivo.

Apoio: Equipe do Sitio São Francisco e Sitio Bem Te Vi

** * Contato e informações sobre o curso: permacultura_mogi@yahoo.com.br – Fone: Felipe (11) 8276-2390 | Deise (11) 8150-8661

*www.sitiosaofrancisco.wordpress.com*

Anúncios